O Registro Brasileiro de Gêmeos (RBG) é coordenado por uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM, Brasil) em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, Brasil), Universidade de Sydney (Austrália) e Universidade de Melbourne (Austrália).

O Registro Australiano de Gêmeos (Twins Research Australia) apoia o estabelecimento da estrutura organizacional do RBG, provendo suporte para o desenvolvimento da estrutura logística e gerencial do registro.

Diversos pesquisadores internacionais participaram do desenvolvimento do projeto para o estabelecimento do RBG e oferecem suporte científico ao projeto em andamento.

 Posição Pesquisador
Coordenador Científico 
Dr. Paulo H. Ferreira
Professor (Senior Lecturer)
Universidade de Sydney, Austrália
Coordenadora estratégica
Dra. Luci F. Teixeira-Salmela
Professora Titular
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Depto de Fisioterapia, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil
Coordenador técnico
Dr. Vinicius C. Oliveira
Professor Adjunto
Departamento de Fisioterapia, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Brasil

Coordenador estratégico

Ms. Lucas Calais Ferreira
Doutorando
Universidade de Melbourne, Austrália
http://lattes.cnpq.br/5761937584081776
Coordenador técnico
Dr. Hércules Ribeiro Leite
Professor Adjunto
Departamento de Fisioterapia, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Brasil
http://lattes.cnpq.br/8677588544640194

O Registro Brasileiro de Gêmeos faz parte do International Society for Twins Studies (ISTS) e está aberto para colaborações entre pesquisadores de todo o mundo.

Nenhum dos pesquisadores do RBG possui conflito de interesses de qualquer natureza em relação ao estabelecimento e desenvolvimento do RBG.