Registre-se agora

 

Prezado gêmeo(a), 

 

O Registro Brasileiro de Gêmeos é um projeto de pesquisa que está sendo desenvolvido no Departamento de Fisioterapia da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais (EEFFTO-UFMG) em conjunto com o Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), e tem como objetivo formar um registro nacional de gêmeos de todos os sexos e idades dispostos a participar de forma voluntária de pesquisas na área da saúde e dessa forma contribuir para melhora da saúde e qualidade de vida de todos os brasileiros.

Por isso, convidamos você, gêmeo, para participar da nossa pesquisa. O cadastramento é bem simples e consiste basicamente em responder um questionário online. Se você é gêmeo e tem interesse em participar, acesse o link para preencher as informações iniciais de cadastro: 

 

Link para registro

 

Após preencher esse cadastro inicial, enviaremos outro link para o preenchimento do questionário da pesquisa.

Qualquer dúvida fique a vontade para entrar em contato conosco.

Telefone para contato: (38) 3532-1200 (UFVJM)

Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Facebook: Registro Brasileiro de Gêmeos

 

Agradecemos a sua colaboração!

Nós valorizamos a sua contribuição!

  • Apesar do questionário inicial do estudo parecer um pouco extenso, ele é importante para a formação da base de dados do RBG. Estudos futuros prestarão especial atenção para reduzir o tempo despendido na resposta a questionários de pesquisa.
  • O RBG gerenciará o recrutamento dos gêmeos de forma a garantir sigilo e privacidade dos dados individuais, além de controlar o número de convite para participação em pesquisas enviados a cada gêmeo, minimizando qualquer importuno gerado por insistentes convites.

Política de Privacidade

O RBG leva a sua privacidade a sério e estamos em conformidade com as normas e diretrizes de pesquisas envolvendo seres humanos. As diretrizes nacionais para pesquisas com seres humanos determinam como informações pessoais são coletadas, mantidas e utilizadas. Se você quiser saber alguma informação adicional sobre como seus dados são utilizados ou se você tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco.

O RBG não fornece anonimato completo dos participantes (ou seja, os pesquisadores poderão saber a identidade dos participantes). No entanto, os dados somente poderão ser publicados em análises agregadas, sempre preservando a identidade dos participantes.

Informações individuais dos gêmeos registrados são confidenciais e o armazenamento e proteção dos dados seguem a regulamentação de proteção aos registros e aos dados pessoais (Lei Nº 12.965, DE 23 abril de 2014).